Yuki Tsunoda
Yuki Tsunoda - Foto: IMAGO

Tsunoda separou-se dos empresários após falhar promoção na Red Bull

Japonês viu a escolha da equipa principal cair em Liam Lawson

Yuki Tsunoda separou-se da sua equipa de gestão de carreira após perder a oportunidade de ser promovido à Red Bull para a temporada de 2025.

O piloto japonês foi preterido pelo muito menos experiente Liam Lawson, que irá pilotar pela equipa principal da Red Bull ao lado do campeão mundial Max Verstappen. Tsunoda permanece na equipa secundária, a Racing Bulls, em que fará parceria com o estreante Isack Hadjar.

Já em dezembro, quando se confirmou a saída de Sergio Pérez da Red Bull, o piloto japonês rompeu com Mario Miyakawa e Luis Alvarez. Para os substituir, Tsunoda contratou Diego Menchaca, que até recentemente competia em provas de GT. Contudo, este ano o mexicano está totalmente focado na gestão de pilotos. Além de Tsunoda, Menchaca irá trabalhar também com o estreante na Fórmula 3, Noah Stromsted.

«Já não trabalho com o Mario e o Luis», confirmou Tsunoda ao motorsport.com. «Estou muito satisfeito com o Diego. Ele está definitivamente motivado. Assim que decidimos trabalhar juntos, ele foi imediatamente ao escritório do Helmut (Marko) para criar uma ligação. Valorizo muito esse tipo de esforço e o Helmut também. Eles têm uma boa relação, o que é um bom começo. Mas, no final das contas, o mais importante é o desempenho na pista, que tornará a vida do Diego mais fácil», acrescentou Tsunoda.