Tropeço na Trofa com final dramático
Bastava um ponto para o Trofense ficar isolado na liderança da Série A da Liga 3, mas a derrota caseira por 1-0 frente ao Amarante, na tarde deste domingo, deixou a equipa orientada por Renato Coimbra com os mesmos 15 pontos do SC Braga B.
Na primeira parte, o Trofense até estava a ter o controlo do jogo, mas pagou caro um erro defensivo de Ousmane Diagne, que, ao minuto 25, errou um passe e fez o Trofense perder a bola na chamada zona proibida. Samuel Vivas aproveitou e, pelo lado esquerdo, isolou rapidamente Tiago Ventura, que fez um chapelaço sobre Nuno Silva.
No início da segunda parte, o Amarante teve uma boa oportunidade para dilatar a vantagem. Num livre à entrada da área, Fernando Almeida mandou uma bomba à barra da baliza de Nuno Silva. Neste período, os alvinegros conseguira resguardar-se, sem, no entanto, deixar de causar perigo. Já o Trofense não teve engenho para desmontar a defensiva amarantina e chegar ao golo.
Ainda assim, os líderes do campeonato arrebitaram na parte final. Já em tempo de compensação, viveram-se momentos dramáticos, no Estádio do Trofense. Vasco Paciência mandou uma bola ao poste, após um grande remate de fora de área.
Mas, calma, o drama a sério viria a seguir. No minuto seguinte, o Trofense ganhou um penálti. Contudo, Moussa Diarra - o melhor marcador do campeonato - atirou à barra...
O Trofense perdeu oportunidade de descolar do SC Braga B. Já o Amarante deu um salto na classificação, assegurando, com este resultado, o 6.º lugar.
Apesar de estar em primeiro e ter começado bem o campeonato, a formação da Trofa ganhou apenas um dos último quatro jogos. No próximo fim-de-semana, recebe o São João de Ver. Já os amarantinos deslocam-se ao terreno do Varzim.
Apesar de estar em primeiro e ter começado bem o campeonato, a formação da Trofa atravessa um período crítico: ganhou apenas um dos últimos quatro jogos. No próximo fim-de-semana, recebe o São João de Ver. Já os comandado de Alex Costa deslocam-se ao terreno do Varzim.