Domenico Tedesco, treinador do Fenerbahçe - Foto: IMAGO
Domenico Tedesco, treinador do Fenerbahçe - Foto: IMAGO

Treinador do Fenerbahçe: «Tenho respeito por Mourinho, mas...»

Domenico Tedesco substituiu o treinador português no comando do emblema turco

Domenico Tedesco assumiu o comando técnico do Fenerbahçe a 8 de setembro, poucos mais de uma semana após a saída de José Mourinho do cargo — o técnico português assumiria, dias depois, o Benfica.

Em entrevista ao jornal alemão Bild, o atual técnico do gigante de Istambul falou do seu antecessor. E fez questão de demarcar-se do estilo do treinador das águias.

«Tenho grande respeito por Mourinho. Mas... o meu estilo é diferente. Sou mais calmo e introspectivo na comunicação. Prefiro trabalhar com confiança, não com conflito», atirou Tedesco, falando, depois, de uma semelhança com Mourinho, no que à dedicação ao novo clube diz respeito.

«Passei as primeiras cinco semanas no centro de treinos. Era essencial. Eu tinha um quarto pequeno, com uma cama, um armário, uma TV e uma casa de banho minúscula», começa por contar.

«O treino começava às 7 da manhã todos os dias e preenchíamos o dia inteiro com jogos, treinos e análises. Como o trânsito de Istambul tornava quase impossível voltar para casa, fazia mais sentido ficar a dormir no centro de treinos», concluiu.