Tour: «Não quebro mentalmente», avisa Vingegaard
Com a frieza que muitos lhe reconhecem como uma das maiores qualidades, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) afirmou hoje que uma terceira vitória seguida na Volta a França ainda é possível, apesar de estar a a 3.09 minutos do líder Pogacar e promete dar tudo na última semana.
𝐏𝐎𝐆𝐀'𝐒𝐓𝐀𝐑' 🌟
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) July 14, 2024
Contraataque demoledor de Pogacar ante la mirada de Vingegaard que puede sentenciar el Tour.
📺 Lo estás viendo en @Eurosport_ES 1 y @StreamMaxES.#TDF2024 | #LaCasadelCiclismo pic.twitter.com/sNxQWtr3wI
«Acho que a vitória ainda é possível. Não vou desistir sem lutar, já venci o Tour duas vezes e não vou contentar-me com o segundo lugar. Vou dar tudo», avisou Vingegaard, no dia de descanso da corrida. A pouco mais de três minutos do camisola amarela na geral, o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), com quem tem disputado a Grande Boucle, garantiu que ainda não desistiu. «Não quebro mentalmente», repetiu o vencedor do Tour de 2022 e 2023.
Determinado, o segundo classificado da geral da 111.ª edição do Tour acredita que o rival pode ter um dia mau e diz que as dificuldades que possa sentir pela recuperação que fez nos últimos três para poder apresentar-se em França só lhe dão mais força.
An incredible act of sportsmanship ❤️️
— Velon CC (@VelonCC) July 21, 2022
After @TamauPogi crashes on the final descent of Stage 18, Jonas Vingegaard waits for his rival to catch up and the duo exchange a handshake before the final summit finish of the 2022 Tour de France 🤝
___________
🇫🇷 #TDF2022 pic.twitter.com/11LH1zWBi0