Thiago Almada com a camisola do Atlético Madrid
9. Thiago Almada - Foto: IMAGO

Thiago Almada fugiu ao Benfica: «At. Madrid era o meu sonho e não hesitei»

Médio argentino foi apresentado e garantiu que os 'colchoneros' foram sempre a sua prioridade, apesar do grande interesse dos encarnados

Apesar de já ter sido oficializado no Atlético Madrid há duas semanas, só esta terça-feira é que Thiago Almada foi apresentado como reforço ao lado do presidente, Enrique Cerezo, e garantiu que está muito satisfeito por ter assinado contrato com o clube dos seus sonhos.

«Muito feliz, a desfrutar dos treinos e da aproximação com as pessoas, muito feliz. Os meus colegas receberam-me da melhor maneira, fazem-me sentir muito confortável. Substituto de Correa? Ele disse-me como era o clube, as pessoas, a cidade, tudo», começou por dizer, em conferência de imprensa, afirmando que não teve dúvidas em escolher os colchoneros, apesar do interesse do Benfica.

«Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo. Escolhi o Atlético, porque tenho muito carinho pelo clube, tenho amigos que jogavam aqui, apeguei-me muito ao clube, e quando me disseram que havia essa possibilidade, não hesitei. É um dos maiores clubes, já se sente o que é o Atlético Madrid», explicou, admitindo qual é a sua posição preferida em campo.

«O mais importante é jogar, posso jogar em qualquer posição no ataque, a minha é pela esquerda. Álvarez? Nos últimos jogos da seleção estivemos juntos muito, dei-lhe assistências. Estamos a conhecer-nos melhor, agora na equipa ainda mais, a tentar fazer as melhores coisas juntos», revelou, abordando o facto de haver muitos jovens e argentinos no plantel.

«Chegaram vários reforços, muitos jovens felizes por estarem aqui, com ambição de conquistar coisas e ficar na história do clube. Isso fortalece muito a união, com os argentinos, partilhamos muitos momentos juntos, é bom. E depois, também nos ajuda a entender dentro do campo», finalizou.

Sugestão de vídeo: