Rafa Silva, jogador português do Besiktas - Foto: IMAGO
Rafa Silva, jogador português do Besiktas - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Rafa falha segundo treino do dia do Besiktas

Extremo luso não se apresentou de tarde no relvado, já depois de não ter marcado presença na sessão matinal no ginásio

Rafa Silva continua ausente dos treinos do Besiktas. De acordo com a imprensa turca, o internacional luso não esteve às ordens do treinador Sergen Yalcin, tanto na sessão de ginásio matinal como na que decorreu no relvado, horas depois. Em sentido contrário, os portugueses Tiago Djaló e Jota Silva marcaram presença.

O extremo de 29 anos terá marcado presença, ainda assim, nas instalações do clube durante o dia. O motivo da ausência de Rafa Silva não foi revelado, até ao momento.

O Besiktas revelou, em comunicado, que Rafa tinha solicitado uma licença até ao último sábado. O presidente do clube, Sardar Adali, criticou a postura do avançado, em conferência de imprensa: «Ninguém pode sair simplesmente porque quer sair. Ninguém pode desrespeitar o Besiktas. Se necessário, iremos à FIFA. O Besiktas não irá comprometer os seus objetivos. O cerne do problema reside no Rafa.»

Rafa frisou que «não quer ouvir falar de propostas de outros clubes enquanto estiver sob contrato com o Besiktas e irá respeitar o clube até ao último dia», em comunicado publicado pelos representantes, horas depois. O Benfica está atento à situação do avançado.