Rafa Silva, jogador do Besiktas desde o verão de 2024
Rafa Silva, jogador do Besiktas desde o verão de 2024 - Foto: IMAGO

Tensão continua: Rafa falha treino do Besiktas

Internacional português esteve nas instalações do clube, mas não participou na sessão da manhã deste domingo

Continua o braço de ferro entre Besiktas e Rafa Silva. O internacional português falhou o treino da manhã deste domingo, apesar de ter marcado presença no centro de treinos das águias negras, como avança o meio turco Fanatik. Para a tarde, está agendada outra sessão, mas a participação do extremo continua uma incógnita.

Após um choque com o treinador Sergen Yalcin, o ex-Benfica terá mesmo recusado a voltar vestir a camisola do clube turco, caso o técnico continue ao leme da equipa. Em conferência de imprensa, realizada este sábado, Serdal Adali, presidente do Besiktas, veio a público, esclarecer o futuro de Rafa Silva e ameaçou o avançado com a FIFA. 

Yalcin, no entanto, abriu porta a um regresso, afirmando que o jogador é «muito importante» para a equipa, apesar de criticar a falta de comunicação do português.

Em resposta, a agência do avançado português admitiu que este pediu para sair do clube turco, mas salientou que «não quer ouvir propostas enquanto estiver sob contrato» e que a reforma não está em cima da mesa. O Benfica está atento à situação.