Tem sido associado ao Real Madrid, Slot defende-o: «Não é o único a falhar»
Ibrahima Konaté tem sido alvo de críticas pelas recentes exibições ao serviço do Liverpool, e se a situação dentro de campo não é brilhante, fora das quatro linhas também não é fácil. O internacional francês termina contrato com os reds no final da presente temporada, tem resistido a renovar e há quem diga que pode seguir os passos de Trent Alexander-Arnold e mudar-se para o Real Madrid a custo zero.
Esta sexta-feira, no entanto, Konaté recebeu um voto de confiança de Arne Slot, técnico do Liverpool. O treinador neerlandês reconheceu que o defesa não esteve bem na derrota com o Galatasaray, mas afirmou que não foi o único jogador responsável pelo desaire.
«Se estás a perder, não ajuda perder a bola algumas vezes de forma fácil. O Ibou [Konaté] foi um deles, mas não foi o único, de certeza. Com o Galatasaray, além do penálti, talvez tenha havido três ou quatro momentos em que todos falharam bolas simples sem pressão, o que lhe aconteceu uma vez com o Crystal Palace e outra com o Galatasaray», começou por dizer.
«Quando se perde há demasiada atenção nesse momento e, de repente, parece que os 90 minutos foram muito maus. Não é assim que analiso os jogos. Vejo o que fizemos de bem e o que fizemos de mal. Nos últimos dois jogos é óbvio que cometemos alguns erros, mas não foi só ele», defendeu.
O Liverpool, refira-se, joga este sábado em casa do Chelsea, num jogo a contar para a sétima jornada da Premier League.
Artigos Relacionados: