Lamine Yamal com a camisola do Barcelona
Lamine Yamal envolto em polémica - Foto: IMAGO

Técnico do Newcastle revela: «Jogo com o Barcelona é mágico, pena que Yamal não jogue»

Eddie Howe abordou a situação atual do Barcelona antes da receção aos espanhóis na primeira jornada da Liga dos Campeões

O treinador do Newcastle, Eddie Howe, abordou as suas expectativas antes do jogo de amanhã em casa contra o Barcelona, que marca o início da participação de ambas as equipas na edição deste ano da Liga dos Campeões.

Eddie Howe

«É um jogo histórico. No momento em que soubemos que iríamos defrontar o Barcelona, a sensação tornou-se mágica. Penso que será uma experiência incrível. Estou focado na preparação tática para que possamos ter um bom desempenho. Estou muito entusiasmado para sentir a atmosfera. Sei que será incrível.», começou por dizer.

«Certamente há lições que podemos tirar da nossa experiência de 2023. No final, não conseguimos passar da fase de grupos, o que foi uma grande desilusão, por isso penso que podemos usar essa experiência para nos ajudar.», acrescentou depois.

Eddie Howe já qualificou o Newcastle por duas vezes para a Champions League e venceu a Taça da Liga na última época. No cargo há três anos e oito meses (IMAGO)

Ainda assim, o técnico admitiu diferenças em relação aos jogos para o campeonato inglês: «Tudo o que é importante para um jogo da Liga dos Campeões é diferente da Premier League. A preparação é diferente, a sensação é diferente, por isso penso que o que fizemos antes certamente nos ajudará. Este plantel talvez seja mais forte do que o de há dois anos, embora isso seja sempre discutível.»

«O calendário é difícil, e os primeiros jogos são realmente importantes, porque estabelecem as bases e o tom.

Gosto do novo formato. É bom para nós jogar mais jogos. Estamos a aprender como equipa e a adaptar-nos à competição, por isso, quanto mais pudermos enfrentá-la, melhores poderemos tornar-nos. Não sei se é mais fácil qualificarmo-nos ou não. Isso está para ser visto em termos da nossa força e desempenho.», disse Howe.

Lamine Yamal ao serviço do Barcelona
Lamine Yamal ao serviço do Barcelona

«É uma pena que Yamal não vá jogar»

«Para mim, é uma pena que Lamine Yamal não vá jogar. Estou desiludido por não o podermos ver na sua melhor forma. Mas quem quer que eles escolham, têm velocidade nas alas e jogadores suficientes que são internacionais pelos seus países e podem desafiar-nos de diferentes maneiras. É uma equipa muito boa tecnicamente, que se sente muito confortável com a bola. São muito rápidos nas alas, marcam muitos golos e começaram a época muito bem. Isso significa que temos de defender muito bem e ter um plano muito claro», afirmou Howe durante a sua conferência de imprensa de hoje.