Taís Pina Fotografia Emanuele Di Feliciantonio/IJF

Taís Pina e Bárbara Timo combatem este sábado

Miguel Gago e Rodrigo Lopes, ambos nos -66 kg, não conseguiram chegar às lutas pelos pódios no Grand Prix da Áustria. Este sábado, a Seleção volta a ter mais três judocas em ação e com ambição pelas medalhas nesta quarta etapa do Circuito Mundial

Com o campeão nacional Miguel Gago (-66 kg) a não ter conseguido passar dos quartos de final do Grand Prix da Áustria, e Rodrigo Lopes (-66 kg) a ter ficado pelo primeiro combate, este sábado as atenções centram-se nos -70 kg, com as olímpicas Bárbara Timo  e Taís Lima em ação na Tips Arena, em Linz.

Para Taís (18.ª do ranking) será a segunda prova da época no Circuito Mundial depois de, em fevereiro, ter sido 9.ª no Grand Slam de Paris. No caso de Bárbara (153.ª) é a primeira da temporada e após no final da passada temporada, depois dos Jogos de Paris2024, ter deixado os -63 k​g para regressar aos -70 kg, onde foi vice-campeã do mundo em 2019.

SELEÇÃO NACIONAL
Femininos -70 kg, Taís Pina, sábado, R. Hawkes (Irl) -70 kg, Bárbara Timo, sábado, I. Eriksson (Sue) Masculinos -66 kg, Miguel Gago, 9.º classificado (1 v-1 d) -66 kg, Rodrigo Lopes, não classificado (1 v-1 d) -73 kg, Otari Kvantidze, sábado, isento 1.ª ronda -100 kg Jorge Fonseca amanhã isento 1.ª ronda Selecionadores: Marcos Morais e Pedro Soares

Recorde-se que, há duas semanas, Timo foi prata no Open Europeu de Varsóvia, prova na qual Otari Kvantidze (-73 kg), que neste segundo dia também estará em prova, terminou de bronze, depois de já ter ficado a uma vitória do pódio em Paris.

Quanto a Miguel Gago (122.º), foi eliminado pelo montenegrino Jusuf Norkovic (66.º) com um ippon a 43s do fim. Isento da ronda inaugural, na 2.​ª ultrapassara o húngaro Bence Pongracz (39.º e 5.º cabeça de série) graças a um wazari. No caso de Rodrigo Lopes, que também subiu categoria e esteve pela primeira vez no Circuito nos -66 kg, ficou igualmente dispensado da 1.ª ronda, mas na seguinte viu-se afastado da desta quarta etapa do Circuito pelo brasileiro Ronald Lima (62.º).