Taça Europeia: São Pedro do Sul consegue qualificação histórica
Pela primeira vez na história da ADA São Pedro do Sul, a equipa qualificou-se para a ronda 3 da Taça Europeia, neste que é o segundo ano do clube em provas internacionais.
🏆 𝐄𝐇𝐅 𝐄𝐮𝐫𝐨𝐩𝐞𝐚𝐧 𝐂𝐮𝐩: 🔛
— Federação de Andebol de Portugal (@AndebolPortugal) October 6, 2024
𝗛 𝗜 𝗦 𝗧 𝗢́ 𝗥 𝗜 𝗖 𝗢 🇵🇹 ADA São Pedro do Sul conquista vaga inédita na Ronda 3 👏 após desempate da eliminatória através de livres de 7 metros 🥵#andebolportugal #portuguesesnaeuropa #andebolfeminino #EHFEuropeanCup pic.twitter.com/nMHSUCxyl3
Depois de terem derrotado as eslovacas do HK Slovan Dusko Sala na 1.ª mão (28-25), a formação portuguesa voltou a derrotar as adversárias na 2.ª mão, por 27-24, para carimbar a inédita passagem à fase seguinte.
Uma hora mais tarde, no Funchal, o Madeira SAD confirmou favoritismo frente às gregas do Anagennisi Artas e também asseguraram presença na 3.ª ronda da Taça Europeia.
🏆 𝐄𝐇𝐅 𝐄𝐮𝐫𝐨𝐩𝐞𝐚𝐧 𝐂𝐮𝐩: 🔛
— Federação de Andebol de Portugal (@AndebolPortugal) October 6, 2024
𝙷𝙴𝚁𝙴 𝚆𝙴 𝙶𝙾 🇵🇹 Madeira SAD segue para a Ronda 3 pelo terceiro ano consecutivo 🤩 #andebolportugal #portuguesesnaeuropa #andebolfeminino #EHFEuropeanCup pic.twitter.com/MHwFC5foMv
As insulares chegaram à 2.ª mão da eliminatória com vantagem de 10 golos (30-20 na 1.ª mão) e, este domingo, impuseram-se à formação helénica por 30-23.
Refira-se que o Colégio de Gaia ainda vai disputar acesso a esta 3.ª ronda, mas só joga a eliminatória contra o clube KHF Samadrexha (Kosovo), no próximo fim de semana, entre 12 e 13 de outubro.