Martim Costa ultrapassa Ander Izquierdo no dérbi de andebol entre Benfica e Sporting (Sporting)

Taça de Portugal: sorteio dos 16 avos já com 'grandes'

Equipas da principal divisão entram em ação nesta eliminatória, sem se defrontarem e todas a jogar fora, dita o regulamento

O Sporting inicia a tentativa de revalidação da conquista da Taça de Portugal na Madeira, onde defrontará o Académico do Funchal, nos 16 avos de final da prova, programados para 21 de dezembro. Os leões, que venceram a segunda competição mais importante do andebol português nas últimas três temporadas, encontram equipa da Divisão de Honra, o segundo escalão nacional.

O Benfica desloca-se ao pavilhão do Benavente, equipa da 2.ª Divisão, Zona 3 (3.º escalão), em que compete, na Zona 2, também o Alavarium, adversário do FC Porto.

Refira-se que o sorteio da Taça, realizado esta segunda-feira em Lisboa, foi condicionado pelo regulamento que impede os seis primeiros classificados do Andebol 1, primeiro escalão da modalidade, na época transata (Sporting, FC Porto, Benfica, ABC, Águas Santas e Marítimo) de se defrontarem nesta eliminatória, e ainda que todas as equipas deste campeonato, sempre que acasalando com adversário de escalão inferior, jogam na condição de visitantes.