Taça da Alemanha: Leverkusen de Ten Hag estreia-se com goleada, Bremen eliminado
O Bayer Leverkusen arrancou a temporada 2025/26 com uma vitória convincente por 4-0 sobre o Grossaspach, recém-promovido à quarta divisão alemã, na 1.ª eliminatória da Taça da Alemanha, mas a estreia de Erik Ten Hag ficou marcada por um susto fora das quatro linhas.
O encontro foi interrompido aos 18 minutos devido a uma forte tempestade, com granizo, trovões, relâmpagos e chuva intensa, levando os jogadores a correrem para os balneários. Após 43 minutos de pausa, a partida foi retomada.
Foi o primeiro jogo oficial do Leverkusen sem Xabi Alonso, que deixou o clube para assumir o comando técnico do Real Madrid.
O marcador abriu aos 32 minutos, quando Adli cruzou com força pela esquerda e encontrou Schick, que respondeu com um cabeceamento certeiro. Na segunda parte, o recém-contratado Poku, ex-AZ Alkmaar, serviu Arthur aos 74 minutos para o 2-0, naquele que foi o primeiro golo do brasileiro com a camisola do Leverkusen. O jovem Kofane aumentou para 3-0 aos 82 minutos e, já perto do apito final, Grimaldo fechou a goleada de grande penalidade, após falta sobre Kofane.
A maior surpresa da jornada foi a eliminação do Werder Bremen, da Bundesliga, derrotado por 1-0 no terreno do Arminia Bielefeld, da segunda divisão. O único golo foi apontado pelo avançado norte-americano Isaiah Young.
O Union Berlim não deu hipóteses ao modesto FC Gutersloh, do quarto escalão, goleando por 5-0, com golos de Robert Skov (19’), Leopold Querfeld (35’), Rani Khedira (43’), Andrej Ilic (78’) e Woo-Yeong Jeong (90’+4).
Já o Magdeburg, da 2.ª Bundesliga, foi ao campo do Saarbrucken, da terceira divisão, vencer por 3-1. Martijn Kaars, Rayan Ghrieb e Tim Civeja assinaram os golos da equipa visitante.