NBA: Seth Curry junta-se ao irmão nos Golden State Warriors
Já havia um Curry em Golden State, agora passam a ser dois: Seth Curry assinou um contrato de um ano com os Warriors, avança a ESPN.
Seth, também ele um atirador de excelência, fez 76 jogos pelos Charlotte Hornets nas últimas duas temporada, mas muda-se agora para os Warriors, onde vai partilhar balneário com o irmão mais velho, Steph.
É a primeira vez que a dupla vai jogar junta na carreira. Seth, refira-se, tinha entrado na NBA pela porta precisamente dos Warriors, depois de não ter sido escolhido no draft de 2013. No entanto, acabou por ser dispensado logo nesse ano, após seis jogos de pré-época.
Na temporada passada, com os Charlotte Hornets, Curry registou uma percentagem de 45,6 por cento nos lançamentos de três pontos – a melhor da NBA – enquanto na sua carreira tem uma média de 43,3 por cento, percentagem que o coloca em segundo lugar entre os jogadores ativos, apenas atrás de Luke Kennard (43,8 por cento) e à frente do próprio Steph (43,2 por cento). No geral, ocupa a sétima posição de todos os tempos em eficácia de três pontos, numa lista liderada pelo atual treinador dos Warriors, Steve Kerr (45,4 por cento).