St. Juste afastado no Sporting mas faz delícias dos leõezinhos
St. Juste esteve em destaque depois de fechar a janela de transferências de verão, recusou sair para Espanha e para a Alemanha e foi afastado da equipa principal e despromovido à equipa B do Sporting.
Houve até desentendimento com a administração e o central neerlandês continua a treinar-se com os bês embora sem jogar, não tem sido opção para o treinador João Gião.
Ainda assim continua a merecer carinho por parte dos leões e ontem esteve presente na Academia Sporting Almada, onde fez a delícia dos miúdos.
Recorde-se que mesmo na reta final do mercado, os espanhóis do Osasuna interessaram-se pelo jogador. O acordo entre clubes estava feito, com o Sporting a receber cerca de €3,5 M pelo passe do futebolista. No entanto, o central não concordou com a estruturação salarial em consonância com a aplicação das taxas de impostos em Espanha e o negócio gorou.
Depois foram os alemães do Union Berlim a lançar a rede a St. Juste, com o negócio entre clubes a estar também alinhavado, mas aqui o que falhou foi o efeito dominó: o português Diogo Leite não foi para a Fiorentina e, por sua vez, os berlinenses não avançaram em definitivo para St. Juste.