«Sporting? Será jogo interessante, aberto e bom»
O Estoril, tal como as restantes equipas da Liga, conheceu esta quinta-feira a sua sorte para as 3.ª e 4.ª eliminatórias da Taça de Portugal e protagonizará, na entrada na prova rainha, um dérbi lisboeta com o Belenenses. Antes, porém, irá participar num dos encontros de cartaz da Liga, no qual irá receber o Sporting, bicampeão nacional, já este sábado.
Ainda na Cidade do Futebol, onde decorreu o sorteio, Helena Costa abordou as duas partidas, começando por antever um Estoril audaz para o embate com os leões, na Amoreira, pela 7.ª jornada da Liga.
«Vai ser um jogo interessante, duas equipas que efetivamente gostam de disputar o jogo, jogá-lo. Obviamente, o Sporting está num bom momento e nós demos alguns passos em frente – não aqueles que desejávamos -, portanto, será um jogo acima de tudo interessante, aberto e, nesse sentido, bom», preconiza a diretora desportiva dos canarinhos.
No que respeita ao embate frente ao Belenenses, pela Taça, Helena Costa caracteriza-o como «um sorteio entre clubes amigos e é sempre um histórico, não vai ser fácil, mas será bom obviamente não termos uma situação muito longínqua. Estaremos praticamente em casa», constatou, perante o resultado do sorteio, que levará o Estoril até ao Restelo.
«Sabemos que teremos também uma paragem FIFA e alguns jogadores irão estar a representar os respetivos países e é sempre bom ou jogarmos em casa ou termos uma deslocação não muito longínqua, é importante estar perto de casa na terceira eliminatória e, se passarmos, na quarta manteremos esse fator», descreve, aludindo ao facto de na ronda seguinte, o sorteio ter ditado que o emblema da Linha de Cascais jogará como visitado.
«Foi benéfico nesse sentido. O Estoril olha para a Taça de Portugal, é uma equipa que quer consolidar-se cada vez mais na Liga e [na Taça] é sempre aquele velho cliché do jogo a jogo mas, neste caso, mais que nunca é verdade. É uma competição que acho que qualquer pessoa que esteve nesta sala ou que assistiu à televisão gostaria de ganhar. Portanto, temos este sonho», alimenta, com ambição.