Geovany Quenda apontou três golos na época passada (Carlos Vidigal Jr.)

Sporting: Quenda cimenta posição entre os melhores sub-21 do mundo

Jogador leonino continua no top 10 do Golden Boy Index

Já não é segredo nenhum que Geovany Quenda é um dos grandes talentos do futebol nacional. Mas o jogador do Sporting vai, além disso, cimentando a posição entre as maiores promessas a nível europeu.

Na mais recente atualização do Golden Boy Index, que mede a performance dos jogadores sub-21 na Europa, o português mantém-se no top 10, ocupando a nona posição da lista.

Reforço do Chelsea para 2026/27, a troco de 50 milhões de euros, o extremo/ala somou 54 jogos na primeira temporada na equipa principal do Sporting, registando ainda três golos e seis assistências, sendo uma peça importante na conquista da dobradinha (campeonato e Taça de Portugal), por parte dos leões. Em 2025/26, o jogador de 18 anos vai envergar a camisola 7 leonina, numa época em que estará cedido pelos blues.

Para além de Quenda, Roger Fernandes (30.º), Rodrigo Mora (47.º) e Conrad Harder (50.º) também constam no top 50, com a lista a ser liderada por Lamine Yamal (Barcelona). Désiré Doué (PSG) e Pau Cubarsí (Barcelona) completam o pódio.

Sugestão de vídeo