Sporting: o melhor Trincão de sempre pode ter cláusula de 100 milhões
No Sporting nunca se tinha visto um Trincão assim, mas no SC Braga também não, no Barcelona nem por sombras e no Wolverhampton a mesma coisa. O avançado de 25 anos nunca tinha tido um arranque de temporada tão bom. Em Alvalade acabou sempre por cima e até em grande mas desta vez começa a 100 por cento logo desde o início, com os melhores números da carreira. Em processo de renovação, também a cláusula de rescisão poderá chegar aos… 100 milhões. Anteontem foi o melhor com o Kairat Almaty (mais dois golos), ontem ficou a saber que a exibição na 1.ª jornada da Champions lhe valeu entrada na equipa da semana.
Sete jogos, cinco golos e uma assistência, logo participação direta em seis dos 19 golos dos leões esta temporada. Este é, sem sombra de dúvidas, o melhor arranque de época de Francisco Trincão, que por norma termina bem as temporadas mas desta vez arrancou melhor.
Na época passada, que terminou com recordes pessoais de 54 participações e 17 assistências, o camisola 17, ao fim de sete jogos, levava três golos marcados e um passe para golo — no fim das contas marcou 11. O máximo de golos marcados no final do ano foram 13, em 2022/2023, época em que por esta altura tinha também os mesmo 3+1 da temporada passada, logo atrás da atual, que é a melhor e promete bater todos os recordes do internacional português.
Anteontem, Trincão terminou o jogo com o Kairat Almaty com mais dois golos, que juntou ao que marcou no 2-0 ao Casa Pia e ao outro bis, no 6-0 ao Arouca. Números que justificaram o prémio de melhor em campo neste jogo da Champions, que o nomearam para jogador da semana de arranque da prova milionária — terminou em 4.º atrás de Marcus Rashford, que também bisou, conduzindo o Barcelona a um triunfo suado frente ao Newcastle (2-1); de Dusan Vlahovic, também com dois golos pela Juventus no empate 4-4 com o Dortmund; de Marcus Thuram, bis do Inter sobre o Ajax (2-0) — e que o colocaram no onze da 1.ª jornada da competição. E foi ainda, com o companheiro Pedro Gonçalves, quem mais dribles fez nesta ronda 1 da Liga dos Campeões, com sete.
Renovação e investimento
Em marcha está o processo de renovação do contrato de Francisco Trincão, um dos dossiês com mais urgência em Alvalade, a par do de Pedro Gonçalves e antes dos de Geny Catamo e Diomande. Em mãos o avançado tem a possibilidade de estender o vínculo por mais três épocas, de 2027 para 2030, e também a cláusula de rescisão, que é de 80 milhões de euros, pode subir para os… 100 milhões, o mais alto patamar em Alvalade, onde está Ioannidis e onde estava Gyokeres, que rumou ao Arsenal, e Quenda, que vai rumar ao Chelsea.
Trincão, que tem a braçadeira de capitão também destinada no dia em que Hjulmand partir, viu recentemente o Sporting investir mais 11 milhões de euros, para um total de 18 milhões, para adquirir os 50 por cento do passe do jogador que ainda pertenciam ao Barcelona, de onde chegou em 2022 por empréstimo, com taxa de 3 milhões, e que por 7 milhões os leões compraram os primeiros 50 por cento do passe em 2023.
Artigos Relacionados: