João Simões não joga mais esta época (IMAGO)

Sporting: João Simões já foi operado

Médio dos leões foi alvo, durante esta noite, de uma intervenção cirúrgica a uma fratura do quinto metatarso do pé direito e enfrentará paragem prolongada. Regresso apenas na pré-época de 2025/2026

Foi uma das mais recentes vítimas da onda de lesões que assolou o plantel. João Simões, médio de apenas 18 anos, que foi lançado esta época na equipa principal (somou 18 jogos, 1 golo e uma assistência), sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé direito na partida com o Dortmund (UEFA Champions League) e foi esta noite alvo de uma intervenção cirúrgica que o afastará dos relvados durante várias semanas.  

De resto, tal como A BOLA adiantou, João Simões é mesmo carta fora do baralho de Rui Borges até final da temporada. O regresso, caso a recuperação decorra conforme o previsto, João Simões apenas regressará na pré-época de 2025/2026. Contrariedade forte para um setor quase ‘amaldiçoado’ esta temporada depois das lesões de Morita, Bragança e mais recentemente Morten Hjulmand.  

Rui Borges, recorde-se, ainda no recente duelo com o Aves SAD, foi forçado a lançar mais um jovem com ADN de Alcochete, no caso Alexandre Brito, que fez dupla no centro do terreno com Debast, um central adaptado. Uma fórmula que, de resto, irá repetir-se na deslocação a Barcelos, esta quinta-feira, dia em que os leões vão esgrimir forças com Gil Vicente nos quartos-de-final da Taça de Portugal.