Sporting goleia Ferreira do Zêzere antes da deslocação à Luz
Quatro jornadas e quatro vitórias. O Sporting goleou o Ferreira do Zêzere, por 5-0, em Almada, na quarta jornada da fase regular do campeonato nacional.
Os leões ficaram muito perto de inaugurar o marcador, aos 5’, por intermédio de Wesley. Dois minutos depois, Diogo Santos criou muito perigo com um remate de longa distância. O primeiro da partida e dos verdes e brancos, que foram a jogo com o equipamento cor de rosa – Outubro Rosa, que alerta para a prevenção contra o cancro da mama –, apareceu aos 10’. Alex Merlim trabalhou bem sobre um adversário e atirou de pé esquerdo para o fundo das redes.
Wesley voltou a tentar o golo aos 11’, mas Nilton fez uma excelente defesa. Tanto tentou que conseguiu marcar. Aos 12’, Wesley aumentou a vantagem do Sporting, num lance que apareceu do mesmo lado do primeiro golo. Aos 15’, Nilton evitou o golo de Pauleta, defendendo o remate para canto. O guarda-redes do Ferreira do Zêzere voltou a evidenciar-se aos 19’, negando novamente o golo aos comandados de Nuno Dias.
No regresso dos balneários, o Sporting não demorou muito tempo a mexer o marcador. Aos 21’, Bruno Pinto dilatou a vantagem, depois de uma boa jogada de Bernardo Paçó.
Aos 23’, Bernardo Paçó esteve em destaque ao defender o remate de Djaelson à entrada da área. Dois minutos depois, Alex Merlim não ficou longe de fazer mais um para o Sporting na sequência de um livre direto à entrada da área. Chapinha tentou reduzir aos 28’, mas valeu aos leões um grande corte de Tomás Paçó.
Tomás Paçó e Taynan combinaram, aos 29’ e não ficaram longe do 4-0. Contudo, Nilton esteve em grande plano. O guardião nada pôde fazer aos 32’. Rocha assistiu e Wesley bisou.
Pauleta, aos 34’, fez o 5-0 final, chegando à marca redonda dos 100 golos com a camisola do Sporting, em jogos oficiais. Aos 36’, Bernardo Paçó esteve em destaque, evitando o golo do Ferreira do Zêzere em duas ocasiões: primeiro num remate de Octávio Jr. e, depois, de Rui Fortes.
O Sporting mantém o registo 100 por cento vitorioso, antes da deslocação à Luz, para defrontar o Benfica, na quinta jornada. Tal como os leões, as águias também só sabem vencer no campeonato.