Sporting: Flávio Gonçalves com aura nas estreias
O jogo com o Alverca, referente aos quartos de final da Allianz Cup, em que Rui Borges promoveu autêntica revolução no onze, trouxe para debaixo dos holofotes alguns jovens que têm vindo a despontar na equipa B.
Além de Salvador Blopa, que marcou dois golos na goleada por 5-1, estrearam-se mais quatro jogadores, entre os quais Flávio Gonçalves, extremo de 18 anos.
O criativo foi lançado aos 62 minutos, tendo rendido Quenda, e fez a assistência para o segundo golo de Blopa. Esta quarta-feira, Flávio Gonçalves recorreu às redes sociais para mostrar a curiosidade de duas datas marcantes na sua carreira: a estreia pela equipa B, a 28 de outubro de 2024, e a estreia pela equipa principal, precisamente no mesmo dia, um ano depois.
«Trabalhei ao longo de anos para poder cumprir o sonho de um dia jogar em Alvalade. Obrigado a todos os que me ajudaram para que este dia pudesse chegar. Feliz pela estreia e feliz pela vitória, mas consciente de que o caminho é longo. Vamos por mais Sporting», escreveu.
Recorde-se que, em julho último, o extremo luso-francês, no clube de Alvalade desde 2019, assinou renovação de contratao até 2030.
«Agradeço ao Sporting pela confiança depositada em mim. É sinal que tenho trabalhado bem e vou dar sempre o máximo em campo para honrar esta camisola», disse, na altura da oficialização.