Sporting contrata dupla 'sagrada' do padel
O Sporting regressa ao padel e contratou os irmãos Deus, Nuno e Miguel, dois dos melhores atletas portugueses da modalidade, campeões nacionais em 2023.
Miguel, de 31 anos, é 82.º do ranking mundial e Nuno, de 29 anos, ocupa a posição 94. Por formarem dupla, a diferença de classificações deve-se a lesão afastou dos courts o mais novo durante várias semanas.
«O Sporting é o nosso clube do coração, portanto, jogar de leão ao peito é como o realizar de um sonho», começou por dizer Nuno Deus, aos meios de comunicação leoninos. «Aquilo que podem esperar de nós é muita dedicação, muito trabalho e títulos», acrescentou o jogador.
«O padel é um desporto em expansão, que tem crescido de ano para ano, com mais gente, mais torneios e mais clubes» afirmou Nuno Deus. «Neste momento, Espanha e Argentina são as grandes potencias da modalidade, mas Portugal está a dar passos muito importantes», explicou, referindo que «a prova é o recente terceiro lugar no Campeonato do Mundo».
Pretensão comum aos irmãos é que um dia haja Campeonato Nacional de clubes em Portugal. «Isso já acontece noutros países, como Espanha e Itália, e em Itália há até cinco divisões. Penso que Portugal tem muito potencial para isso acontecer e acho que os clubes podem olhar, de facto, para isso e apostar com força», declarou Miguel Deus.
José Carlos Reis, diretor-técnico e operacional das modalidades, do Sporting, que esteve na apresentação dos dois atletas ao lado de Miguel Afonso, membro do Conselho Diretivo com o pelouro das modalidades, explicou as razões do regresso do padel ao clube leonino.
«Somos um dos clubes mais ecléticos do mundo, queremos continuar a crescer e, por isso, fizemos regressar o padel. É um regresso estratégico por se tratar de uma modalidade com cada vez mais praticantes e fãs e também achamos que o Sporting tinha de estar na modalidade».
O dirigente deu as boas vidas aos irmãos Deus. «São dois atletas com uma evolução muito grande nos últimos anos, com exibições deslumbrantes e que acreditamos que rapidamente chegarão ao top 10 mundial. Achamos que vão dar muito ao Sporting, que vão ser muito importantes para a nossa imagem e para o desenvolvimento da modalidade no clube».
E revelou: «Vamos ter instalações próprias no futuro. Já temos o espaço escolhido, o negócio está quase fechado e acreditamos que no final de 2025, princípio de 2026, já teremos uma estrutura nossa para desenvolver o padel de formação e de recreação para crianças, jovens e adultos».