Sporting campeão europeu: «Tão grandes como os maiores da Europa», diz Nuno Dias
Nuno Dias reagiu à conquista da Liga dos Campeões de futsal já com a medalha ao peito.
«Trabalhámos muito para conseguir isto, encontrámos adversários muito fortes pela frente, o Sporting venceu todas as equipas do top-5 da Europa, Kayrat, Benfica Cartagena e Palma, as equipas que melhor se posicionam na Europa, e foi com toda a justiça e mérito», começou por dizer o técnico dos leões em declarações à Sporting TV.
Pela 3️⃣.ª vez na nossa história: SOMOS CAMPEÕES DA EUROPA 🏆🏆🏆 #FutsalSCP pic.twitter.com/mPMD89XJAO
— Sporting CP (@SportingCP) May 10, 2026
«Sofremos na sexta-feira [na meia-final com o Cartagena], mas hoje [este domingo] não merecíamos sofrer tanto. Mas fomos melhores e mesmo assim não tão com um caudal tão grande, mas foi mais do que justa a nossa vitória. Foi campanha extraordinária e é uma alegria enorme estar neste palco e neste patamar», juntou, distribuindo louros por todo o grupo.
«Sou apenas um elemento que tem a sua quota-parte de ajuda no sucesso e no êxito, mas todos temos um bocadinho, fizemos todos um bocadinho para as coisas resultarem a nossa favor e eu faço parte disso. A maior percentagem é dos jogadores, ao longo dos tempos têm sido irrepreensíveis, e esta medalha sabe a um esforço muito grande, coroado de êxito. Torna-nos tão grandes como os melhores da Europa. É alegria muito grande, é mais que justa a vitória», realçou.
«Fizemos por merecer, não deixámos que as coisas caíssem ao acaso, sonhámos com isto, trabalhámos para isto, fomos merecedores», reforçou, orgulhoso, o técnico, rematando:
«Eles [jogadores] são verdadeira equipa e as verdadeiras equipas nos momentos cruciais unem-se e superam-se, A força da nossa equipa não tem limites.»
SOMOS CAMPEÕES DA 𝐄𝐔𝐑𝐎𝐏𝐀!!! 💚
— Sporting CP (@SportingCP) May 10, 2026
Os Leões do #FutsalSCP vencem o Palma Futsal por 2-0 e conquistam a UEFA Futsal Champions League pela 3.ª vez na nossa história 🏆🏆🏆 pic.twitter.com/x3qqKF6qTH