«Disse ao United para comprar Haaland em 2018, tinha sido uma pechincha»
Ole Gunnar Solskjaer, antigo treinador do Manchester United, revelou que aconselhou os red devils a contratarem Erling Haaland em 2018, quando tinha 17 anos, por 20 milhões de euros, mas que o clube de Old Trafford recusou.
«Treinei-o no Molde por duas épocas. No verão antes de vir para cá, disse ao clube 'Têm de contratar este miúdo. Será um jogador de topo'. Era junho ou julho de 2018 e eles disseram não. Tinham informações suficientes acerca de jogadores. Depois tornei-me treinador interino e vendemos Haaland ao Salzburgo», afirmou ao podcast Stick to Football.
«Disse diretamente ao clube para comprá-lo enquanto tinha cláusula de rescisão. Sabíamos isso e ninguém pagaria esse dinheiro - 20 milhões teria sido uma pechincha», recordou.
«Foi a decisão do clube não avançar por ele nessa altura. Nunca fizemos propostas ou fomos atrás dele até começar a marcar pelo Salzburgo. Nessa altura, já lá estava o Dortmund, a Juventus, toda a gente... E a cláusula dele ainda era boa, €60 milhões», acrescentou.
Solskjaer revelou ainda que o Man. United esteve próximo de contratar Jude Bellingham, hoje estrela do Real Madrid, quando estava no Birmingham: «Eu estava lá, Sir Alex Ferguson estava lá, Bryan Robson e Eric Cantona estavam todos lá no dia em que ele foi ao clube. Todos falámos com ele e vendemos a ideia o melhor que conseguimos. Ele sabia que queria jogar um determinado número de minutos na equipa principal. Tinha 17 anos na altura - era o jogador de 17 anos mais maduro que conheci - e já tinha tudo planeado.»