«Só o facto de pensarmos que Haaland pode bater o recorde do Ronaldo é uma loucura»
São nove golos em apenas sete jogos para Erling Haaland em 2025/2026, em mais um início de temporada em grande para o goleador do Manchester City.
Nesta altura, há quem pense até que o internacional norueguês será capaz de pulverizar todos os recordes importantes que podem ser quebrados, isto se se mantiver sem lesões ao longo da carreira. É o caso de Ally McCoist, antigo internacional escocês.
«O facto de estarmos a falar sobre a possibilidade de Haaland quebrar o recorde de Cristiano Ronaldo na UEFA Champions League é uma loucura», começou por dizer, sobre a hipótese de o avançado do City alcançar os 140 golos do português na Prova Milionária – nesta altura tem 50.
«Nunca pensei que este recorde seria quebrado. Mas temos de dizer, se ele se mantiver afastado de lesões, pode quebrá-lo e quebrar outros recordes. Penso até em Alan Shearer [recordista de golos da Premier League]. Ele não só quer que Harry Kane fique no Bayern, como também quer que Haaland vá para o Barcelona ou para o Real Madrid. Conheço bem o Alan, ele é um grande tipo, e vai ver este recorde e pensar: 'Meu Deus, alguém está a vir para isto. Alguém está a vir para o levar'. Se ele se mantiver saudável», acrescentou.
Nesta altura, Haaland tem 93 golos em 103 jogos na Premier League.