«Só avanço quando tiver certezas e puder ser novamente campeão»
Em entrevista ao Now, Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica e que nos últimos meses tem deixado em aberto a possibilidade de se reacandidatar, nas eleições marcadas para 25 de outubro, voltou a não ser conclusivo.
«Todos os dias quando faço a barba, digo: ‘vais mesmo candidatar-te mesmo, ou não?’ Não tomarei o passo levianamente. Preciso de mais informação para definitivamente dizer que sim. Com os pés no chão,primeiro com soluções para resolver problemas... quando der esse passo, tenho de ter certezas para resolver problemas e depois que poderei novamente ser campeão e por muitos anos. Quando disser que sim, é sinal que vou avançar. Estou à espera de uma resposta na próxima semana para decidir se avanço. Se for candidato é para ganhar. Quero ter a noção exata que se for novamente para o Benfica, não vou ter problemas. A resposta não tem nada a ver com pessoas, os benfiquistas em breve saberão.»
Não tomarei o passo levianamente.
Vieira passou, depois, a criticar a atual gestão de Rui Costa, presidente dos encarnados.
«Quem é benfiquista sabe o que se passou nos últimos quatro anos, o Benfica não teve liderança e todos os benfiquistas sabem. Também perdeu influência na Federação, na Liga, influência no bom sentido. O Benfica tem de estar e todo o lado para comandar. O Benfica em termos de organização... essas pessoas destruíram uma organização montada por mim. Como benfiquista e com vinte e tal anos no clube, o clube estava no caminho certo.»
SUGESTÃO DE VÍDEO: