Antony brilha no regresso do Forest à Europa e Roma vence em Nice
Desde que regressou ao Betis, Antony foi titular em duas ocasiões, mas ainda sem contribuir diretamente para nenhum golo. Esta quarta-feira, o brasileiro voltou a mostrar a razão pela qual o clube espanhol fez um grande esforço para o repescar ao Manchester United.
O extremo brilhou no empate a duas bolas com o Nottingham Forest, que regressou às competições europeias pela primeira vez em 30 anos, com uma assistência para Bakambu (15') e com um golo já muito perto do fim, que deu um ponto à equipa da LaLiga. Isto porque Igor Jesus se estreou na UEFA Europa League com um bis (18' e 23') - tornou-se no primeiro na história do clube a o fazer na Europa -, mas Antony evitou o desaire.
Já em Nice, a Roma conseguiu os três pontos: após o nulo no intervalo, Gasperini lançou Pellegrini e o capitão precisou de apenas sete minutos em campo para fazer a assistência para o primeiro golo, o de Ndicka. Segundos depois, Tsimikas assistiu Mancini para o 2-0. Uma grande penalidade convertida por Moffi (77') ainda colocou dúvidas no resultado, mas, ao contrário do Betis, não chegaram ao empate.
Destaque ainda para o capitão Dante, que se tornou no jogador de campo mais velho de sempre a participar num jogo da UEFA Europa League. O central brasileiro está perto de fazer 42 anos - 41 anos e 341 dias - e está apenas atrás dos guarda-redes Sander Boschker e Brad Friedel, ambos reformados. Por outro lado, Roger Fernandes, ex-SC Braga, é o mais jovem de sempre na competição.
Dante, history maker 🇧🇷👏#UEL pic.twitter.com/eyqogIb4pp
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) September 24, 2025
Nottingham Forest e Nice são adversários de FC Porto e SC Braga na competição.