Antony, jogador do Betis
Antony, jogador do Betis - Foto: IMAGO

Antony brilha no regresso do Forest à Europa e Roma vence em Nice

Betis empatou a duas bolas com o Nottingham e o brasileiro esteve envolvido nos dois golos, italianos ganharam em França, onde houve recorde

Desde que regressou ao Betis, Antony foi titular em duas ocasiões, mas ainda sem contribuir diretamente para nenhum golo. Esta quarta-feira, o brasileiro voltou a mostrar a razão pela qual o clube espanhol fez um grande esforço para o repescar ao Manchester United.

O extremo brilhou no empate a duas bolas com o Nottingham Forest, que regressou às competições europeias pela primeira vez em 30 anos, com uma assistência para Bakambu (15') e com um golo já muito perto do fim, que deu um ponto à equipa da LaLiga. Isto porque Igor Jesus se estreou na UEFA Europa League com um bis (18' e 23') - tornou-se no primeiro na história do clube a o fazer na Europa -, mas Antony evitou o desaire.

Já em Nice, a Roma conseguiu os três pontos: após o nulo no intervalo, Gasperini lançou Pellegrini e o capitão precisou de apenas sete minutos em campo para fazer a assistência para o primeiro golo, o de Ndicka. Segundos depois, Tsimikas assistiu Mancini para o 2-0. Uma grande penalidade convertida por Moffi (77') ainda colocou dúvidas no resultado, mas, ao contrário do Betis, não chegaram ao empate.

Destaque ainda para o capitão Dante, que se tornou no jogador de campo mais velho de sempre a participar num jogo da UEFA Europa League. O central brasileiro está perto de fazer 42 anos - 41 anos e 341 dias - e está apenas atrás dos guarda-redes Sander Boschker e Brad Friedel, ambos reformados. Por outro lado, Roger Fernandes, ex-SC Braga, é o mais jovem de sempre na competição.

Nottingham Forest e Nice são adversários de FC Porto e SC Braga na competição.