Sérgio Conceição: «Uma boa época para o Milan seria ganhar a Serie A...»
Antes de falar de futebol, Sérgio Conceição começou a conferência de imprensa desta terça-feira com uma homenagem ao Papa Francisco, que morreu aos 88 anos: «Foi o expoente máximo da Igreja Católica. Sou muito crente, vou à missa todos os dias. Era um homem extraordinário, vamos sentir a sua falta.»
No que toca ao próximo duelo do Milan, Conceição defende que não é um jogo que salva a época da equipa, até porque para este clube «é normal chegar à final da Taça». Mas o encontro com o Inter «é o mais importante» do momento, um jogo onde favoritismos pouco importam, afirmou o técnico.
«Neste tipo de jogo, o facto de ser favorito muda pouco para mim. Quando o árbitro apita, o jogo passa a ser o que preparámos e a motivação que temos», disse, salientando que esta é a única competição onde o Milan pode ser feliz esta época.
«É um jogo muito importante para todos. Uma época positiva para o Milan seria ganhar a Serie A ou tentar ir até ao fim na UEFA Champions League. Os grandes clubes tentam ir até ao fim nas competições e nós temos esta.»
«Falarei sobre o que fiz bem e menos bem»
Há quase quatro meses à frente do Milan, Conceição já conquistou a Supertaça, mas ocupa o 9.º lugar na Serie A, depois de perder com a Atalanta (0-1) na última jornada. Mas o técnico espera, esta quarta-feira, ter a melhor versão do Milan.
«Amanhã será um Milan muito competitivo. Temos muita ambição e motivação para ganhar este jogo», para o qual vai contar com dois reforços: «Kyle Walker tem treinado com a equipa, mesmo que não esteja a 100%. Mas tanto ele como Loftus-Cheek vão estar presentes. É uma notícia positiva para nós.»
Por fim, Conceição deixou uma promessa para o fim da temporada, altura em que termina o seu contrato com o Milan: «No final da época, falarei sobre como foram estes seis meses, sobre o que fiz bem e o que fiz menos bem.»
Sugestão de vídeo: