Já vão longe os dias felizes para St. Juste no Sporting (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Sem propostas concretas, St. Juste fica no Sporting

Central teve abordagens da Bélgica e do Médio Oriente, mas prefere esperar por projetos mais aliciantes

Não está fácil o processo de saída imediata de Jeremiah St. Juste do Sporting, tal como era desejo dos responsáveis leoninos.

Na verdade, tal como A BOLA deu conta na sua edição de sexta-feira, ainda existem alguns mercados aberto e, segundo soubemos, de dois deles, da Bélgica e da Arábia Saudita chegaram sondagens para levar o jogador, mas nunca avançaram para propostas concretas. E no caso belga será muito complicado que tal suceda, tendo em conta que o período de inscrições de jogadores fecha já este domingo.

Quanto à Arábia Saudita, ainda existem mais alguns dias para que um eventual negócio se concretize, pois o mercado fecha quarta-feira, mas este caso é diferente, pois o interessado não está interessado em mudar-se para o Médio Oriente, em virtude de considerar que se trata de um destino muito bom para se auferir lautos ordenados mas muito pouco interessante em termos desportivos.

Além disso, numa altura que se prepara para ser pai, seria complicado mudar-se de armas e bagagens para aquelas paragens. Assim, salvo algum movimento inusitado nas próximos dias, St. Juste, mesmo que a treinar-se na equipa B, continuará ligado ao Sporting mesmo que perfeitamente consciente de que não voltará a fazer parte dos escolhidos de Rui Borges e também são muito reduzidas as possibilidades de jogar sob as ordens de João Gião.

SEM PROBLEMAS COM BORGES

A decisão da despromoção de St. Juste à equipa B foi tomada pela administração da SAD e pelo diretor geral para o futebol Bernardo Palmeiro em consonância com o treinador Rui Borges. O futebolista teve um momento de relação complicado com o técnico, após o jogo da época passada com o Arouca, mas foi ultrapassado. Agora, passou para quinto central por força do rendimento apresentado por Diomande, Gonçalo Inácio, Debast e Eduardo Quaresma.