Sandro Vidigal deve voltar às opções e até ao onze dos arsenalistas. Foto: SC BRAGA

SC Braga: vêm aí alterações e um regresso

O jovem Sandro Vidigal está recuperado e pode mesmo voltar diretamente para a equipa inicial; insatisfação de Carlos Vicens deve dar direito a algumas mudanças no onze para o confronto com o Celtic

Apesar de ainda não ter constado da ficha de jogo perante o Nacional, Sandro Vidigal está pronto para o regresso, tal como Carlos Vicens tinha mencionado na antevisão à partida da 7.ª jornada da Liga frente aos madeirenses. O jovem extremo pode ser a grande novidade nos convocados para o compromisso da 2.ª ronda da fase regular da Liga Europa, na qual os arsenalistas viajam até à Escócia para medirem forças com o Celtic.

No entanto, o avançado de 18 anos até pode voltar diretamente para o onze do SC Braga, pois é expectável que o treinador espanhol efetue algumas alterações, tendo em conta o descontentamento apresentado após nova derrota no campeonato, prova na qual está há cinco encontros sem vencer. Porém, o arranque da competição da UEFA correu bem, com um triunfo caseiro (1-0) contra o Feyenoord e agora os bracarenses vão à procura de somar mais três pontos.

O técnico, de 42 anos, deve promover mudanças mesmo mantendo o sistema de três centrais, ao qual regressou há dois jogos. Aliás, no último par de partidas apenas realizou uma alteração trocando El Ouazzani por Fran Navarro. Mas, o grau de insatisfação foi palpável logo no intervalo do encontro com os insulares, fazendo três substituições e, por isso, são aguardadas algumas trocas no onze.

Frente ao Celtic é possível que Sandro Vidigal comece de início, mas também Vítor Carvalho, restando saber se para ocupar um dos lugares no eixo central ou mesmo no meio-campo. Gorby ou Diego também podem ser aposta do timoneiro bracarense, tal como Pau Víctor. Um dos primeiros dois deve entrar para substituir João Moutinho, também para descansar, e o avançado que chegou do Barcelona pode render Rodrigo Zalazar.