Serdar Saatci e Niakaté devem fazer dupla frente ao Real Madrid

SC Braga: dúvida na dupla de centrais para o embate frente ao Real Madrid

Niakaté e Serdar Saatchi partem na frente; José Fonte espreita oportunidade de entrar no onze

O SC Braga defronta esta quarta-feira (20 horas) o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, e a principal dúvida no onze de Artur Jorge prende-se com a dupla de centrais. 

Sikou Niakaté saiu lesionado do empate a três com o Gil Vicente - também foi expulso nesse jogo -, na 9.ª ronda da Liga e ficou de fora, igualmente devido ao cartão vermelho, do confronto com o Casa Pia (1-1) para a Taça da Liga. Na receção ao Portimonense, a contar para a 10.ª jornada da Liga, o central do Mali, de 24 anos, regressou ao banco de suplentes, mas não foi utilizado. Por outro lado, Serdar Saatchi foi titular no jogo com os casapianos, mas foi substituído ao intervalo e ficou fora da convocatória da partida com os algarvios, com Artur Jorge a admitir a poupança do central turco, de 20 anos.

Assim, há a interrogação quanto à dupla de centrais que o treinador dos bracarenses vai colocar em campo. Niakaté, que foi convocado para a seleção do Mali, tem sido aposta regular na Liga dos Campeões, tendo sido titular em todos os encontros, incluindo os quatro das pré-eliminatórias, e, por isso, deve voltar ao onze frente aos merengues. Já o seu companheiro de setor pode ser, caso esteja apto, Serdar, tal como aconteceu na partida em casa e na deslocação ao terreno do Union Berlin, na 2.ª ronda.

Se o central turco não estiver nas melhores condições físicas, José Fonte deve avançar,  visto que o internacional português foi a escolha para fazer dupla com Niakaté em todos os jogos da Champions, até à viagem à capital alemã. Paulo Oliveira, uma das outra opções, apenas contabiliza dois minutos na liga milionária, tendo entrando na 2.ª mão do playoff frente ao Panathinaikos, na Grécia.

Quem deve estar certo no onze titular é Víctor Gómez, que está totalmente recuperado. O lateral-direito esteve a bom plano diante do Portimonense e estará pronto para enfrentar... Vinícius Júnior. No meio-campo, Al Musrati e Zalazar, que jogaram de início na Liga, podem receber a companhia de Vítor Carvalho, num reforço desta zona, tal como sucedeu no encontro em casa frente aos 'blancos'. Assim sendo, o ataque fica apenas entregue a três jogadores, com Ricardo Horta e Álvaro Djaló nas alas e Simon Banza como ponta de lança.