Luquinhas assinou até junho de 2027. Foto: Santa Clara

Santa Clara: Luquinhas, a última peça de um ataque reforçado

Setor avançado foi o que recebeu mais caras novas para 2025/26. Luquinhas «feliz» no regresso a Portugal

O último dia de mercado trouxe mais uma novidade para o ataque do Santa Clara, claramente a grande aposta dos açorianos no reforço do plantel para 2025/26.

Luquinhas, extremo brasileiro de 28 anos que pertencia ao Fortaleza, assinou até junho de 2027, não sendo esta a sua primeira experiência no futebol português: entre 2024 e 2019 o atacante representou o Vilafranquense, Benfica B e Aves. Na última temporada atuou no Legia Varsóvia (Polónia) por empréstimo do clube brasileiro, com números interessantes: 13 golos e 4 assistências, em 46 jogos.

«Estou muito feliz por este regresso a Portugal, após ter estado seis anos fora. Para mim é um enorme orgulho juntar-me a esta família do Santa Clara e poder representar esta região. Tenho a certeza de que vamos fazer uma grande temporada, venho com muita vontade de ajudar a equipa a conquistar os objetivos traçados», afirmou Luquinhas.

Para 2025/26 e para o setor atacante - o mais reforçado do plantel - já tinham sido contratados Anthony Carter e Brenner Lucas, ambos ex-Alverca, Elias Manoel (Botafogo) e Henrique Pereira (Benfica).

Entretanto, Henrique Pereira foi emprestado ao Chaves no fecho do mercado, e os açorianos cederam ainda mais dois jogadores a clubes da Liga 2: Edney Silva, lateral-direito, ao Portimonense, e Miguel Pires, médio, à UD Leiria. Os três até ao final da presente temporada.