MT e Trezza disputam a bola. Foto: EDUARDO COSTA/LUSA
MT e Trezza disputam a bola. Foto: EDUARDO COSTA/LUSA

Santa Clara (finalmente) com tempo para descansar e recuperar

Açorianos terminaram ciclo complicado de três jogos em sete dias e só voltam a jogar em 2026. Receção ao FC Porto a 4 de janeiro. Renovação para Otávio e José Franco, duas promessas dos sub-19

Finalmente há descanso no Santa Clara. Depois de três jogos em sete dias, os açorianos vão ter agora oportunidade de descansar um pouco, só voltando à competição em 2026 para defrontar o FC Porto a 4 de janeiro, em jogo da 17.ª jornada da Liga. Esta folga de duas semanas sem jogos só é permitida devido ao adiamento do encontro da 16.ª ronda, com o Nacional, que foi adiado para o dia 11 de janeiro.

Esta pausa também irá permitir avaliar e ajudar na recuperação de Adriano Firmino e MT, que foram substituídos com queixas no jogo com o Tondela. O médio aleijou-se no braço esquerdo e o esquerdino no joelho esquerdo.

Para o duelo com os dragões, Vasco Matos conta com mais três opções, todas para o setor defensivo, que falharam o desafio com os beirões devido a castigo por expulsões no encontro com o Sporting, para a Taça de Portugal: Lucas Soares, Frederico Venâncio e Paulo Victor.

Com os olhos na formação, o clube açoriano anunciou as renovações do avançado Otávio e do lateral esquerdo José Franco, ambos pertencentes à equipa sub-19. Otávio, 18 anos e com seis golos apontados nos sub-19 e um nos sub-23, rubricou um compromisso até 2029, e o açoriano José Franco, 19 anos, e que tem sido presença assídua nos treinos da equipa principal, prolongou a ligação até junho de 2028.