Wayne Rooney (IMAGO / Sportimage)
Wayne Rooney (IMAGO / Sportimage)

Rooney sobre Rashford: «É fácil apontar o dedo aos outros»

Rashford culpa a instabilidade dos treinadores pela sua quebra de forma, mas Rooney afirma que Marcus também é, em parte, responsável

Numa entrevista recente à 'ITV', Rashford afirmou que as constantes mudanças de treinador no clube contribuíram para a sua quebra de rendimento. O avançado trabalhou com oito treinadores diferentes do United desde a sua estreia no clube, desde 2016.

Rashford caiu em desgraça no United sob a orientação de Rúben Amorim, tendo feito apenas seis aparições sob o comando do técnico português.

O avançado inglês passou a época anterior emprestado ao Aston Villa e, neste verão, mudou-se para o Barcelona, também por empréstimo. «Sinto que estive num ambiente muito inconsistente durante muito tempo, o que tornou ainda mais difícil ter um desempenho consistente. Mas concordo plenamente que preciso de incorporar consistência no meu jogo e é nisso que estou a trabalhar. Quero estar no meu melhor não apenas ocasionalmente, mas o mais frequentemente possível», afirmou Rashford.

No seu próprio podcast, «The Wayne Rooney Show», o antigo capitão do United concordou com a inconsistência no clube, mas também apontou a responsabilidade de Rashford na sua queda de forma.

«Acho que o ambiente não era o ideal, mas também depende de ti. Se não estás a jogar bem és afastado da equipa, acho que é mais fácil culpar o ambiente, tenhas razão ou não. Penso que depende da tua atitude», declarou Rooney.

«Vimos jogos dele em que sabemos que ele pode fazer mais, sabemos que ele pode correr mais – isso não tem nada a ver com o ambiente. Posso estar enganado, gosto muito do Marcus como pessoa e como rapaz, mas acho que é uma desculpa fácil apontar o dedo aos outros», acrescentou a lenda do Manchester United.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0