Cristiano Ronaldo e Bernardeschi a festejarem um golo da Juventus - Fo3to: IMAGO

«Ronaldo era um colega de equipa, mas não era igual a nós»

Federico Bernardeschi lembrou a passagem de CR7 pela Juventus e deixou grandes elogios ao internacional português

O internacional italiano Federico Bernardeschi, jogador do Bolonha, recordou, numa entrevista ao podcast BSMT, a convivência com Cristiano Ronaldo na Juventus. Na altura, o avançado português foi contratado com o claro objetivo de levar os italianos a vencerem a Liga dos Campeões, mas o objetivo não foi alcançado e, garante Bernardeschi, o menor culpado foi mesmo CR7.

«Não ganhámos a Champions, não por culpa dele mas de toda a gente. Tal como se tivéssemos ganho seria por culpa de todos os jogadores e não apenas graças ao Cristiano. Dizer que ele foi o culpado e que acabou com o equilíbrio da equipa é mentira, houve vários fatores que fizeram com que, na Champions, as coisas não resultassem. É futebol, acontece», disse o experiente jogador, deixando palavras bastante elogiosas para o jogador do Al Nassr.

«É um homem fantástico, com uma humildade incrível. Tivemos uma grande relação e sempre foi cinco estrelas comigo. É bastante mais sensível do que as pessoas possam pensar e estava sempre na brincadeira conosco, no balneário. O que, sendo colega de equipa dele, tens de saber é que ele está num patamar acima do teu, como Messi, LeBron James, Michael Jordan... Ele tem a sua própria rotina e se eu quisesse ir com um outro colega de equipa comer um gelado à Piazza San Carlo, sabia que haveria 5, 10, 15 adeptos a pararem-nos. Se eu fosse com o Cristiano, Turim inteira parava. Com o Cristiano, ele é um colega de equipa, mas não é como nós, e temos de saber qual é o nosso lugar», concluiu.