Médio-defensivo do Manchester City foi substituído ao minuto 21 após mais um problema físico. #DAZNPremier

Rodri pronunciou-se sobre lesão que preocupou todos no City

Quando Rodri caiu em campo no primeiro tempo do jogo contra o Brentford e pediu para ser substituído em lágrimas, todos no Manchester City ficaram apreensivos com o receio de uma nova lesão grave do médio espanhol

Rodri, que praticamente falhou toda a temporada passada com o Manchester City devido a uma lesão no joelho, preocupou agora todos no clube ao indicar, aos 22 minutos, que não podia continuar em campo. Naquele momento, parecia que a lesão era de natureza mais grave e que o vencedor da Bola de Ouro de 2024 tinha sofrido uma lesão muscular, mas parece não se tratar de um problema sério.

Os adeptos do City foram tranquilizados pelo próprio médio espanhol, que afirmou sentir-se bem.

«Estou bem, sinto-me bem. Senti um pequeno estiramento no tendão da coxa, mas parece que não é grave», disse Rodri na zona mista no final da partida.

Já o treinador Pep Guardiola tinha dado conta de que não era grave, mas que Rodri tinha de ser bem gerido. «É uma lesão muscular, então estará fora por duas ou três semanas. Claro que não o quero perder, é um jogador importante. Tentámos tomar conta dele, mas é o que é», disse.

A importância do espanhol para a equipa de Pep Guardiola ficou evidente na temporada passada, quando, após a sua lesão, o jogo do então campeão inglês e europeu se desmoronou completamente, e em vez de lutar por troféus em todas as frentes, a equipa lutou por um lugar na Liga dos Campeões.

Rodri regressou aos relvados no início da presente temporada e, até agora, tem esperado a sua oportunidade no banco, uma vez que, entretanto, tem lidado com lesões na virilha e no joelho. Nos jogos contra o Mónaco na UEFA Champions League e o Brentford, foi titular, mas sofreu imediatamente um novo revés que o tirou do jogo após cerca de vinte minutos.

Felizmente para o City, segue-se agora a pausa para as seleções, e veremos se Rodri regressará aos relvados depois ou se precisará de mais tempo para recuperar totalmente. O próximo jogo dos Citizens é a 18 de outubro, contra o Everton.