Roberto Firmino elogia Vinícius e Salah antes do jogo da Liga dos Campeões
Roberto Firmino, antiga estrela do Liverpool, partilhou a sua opinião sobre algumas das grandes questões do mundo do futebol antes do grande jogo de terça-feira entre os reds e o Real Madrid numa entrevista ao jornal espanhol Marca.
O avançado brasileiro colocou Mohamed Salah à frente de Jude Bellingham e Vinícius Jr. à frente de Luis Díaz. Firmino elogiou ambos e destacou a energia de Vinícius e a consistência inigualável de Salah.
Questionado sobre quem escolheria entre Díaz e Vinícius Jr., Firmino respondeu: «É muito difícil decidir assim. Mas... Vini». E manteve-se fiel ao seu antigo colega de equipa também quando teve de escolher entre Bellingham e Salah: «Mo Salah».
As escolhas de Firmino surgiram precisamente antes do muito aguardado confronto da UEFA Champions League entre o Liverpool e o Real Madrid. Descreveu o jogo como «um dos melhores duelos do futebol mundial». O brasileiro deixou claro que o seu coração ainda bate pelos reds: «Como adepto do Liverpool, espero que os reds vençam».
O antigo jogador do Liverpool expressou a sua admiração por Vinícius, tanto como jogador quanto como pessoa, elogiando a atitude e as capacidades do avançado do Real Madrid, enquanto o defendeu dos críticos. «Vinícius é um grande jogador. Tive a oportunidade de estar com ele na seleção e de jogar contra o Real Madrid», disse Firmino.
A decisão de Firmino de escolher Salah em vez de Bellingham não só sublinha o forte laço que o une ao seu antigo colega de equipa. Salah e Firmino, juntamente com Sadio Mané, formaram um dos trios de ataque mais temíveis do futebol moderno, que levou o Liverpool à vitória na Liga dos Campeões e na Premier League sob a direção de Jurgen Klopp.