Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave - Foto: IMAGO

Rio Ave: Silaidopoulos quer continuar a ver «mentalidade mostrada contra o Benfica»

Treinador grego fez o lançamento da visita dos vila-condenses ao reduto do Famalicão, marcada para as 20h30 de domingo

O Rio Ave desloca-se no domingo ao reduto do Famalicão ainda sem qualquer vitória no campeonato, mas, ainda assim, motivado. Na última terça-feira, no cumprimento do jogo em atraso da 1.ª jornada da Liga, os vila-condenses foram à Luz empatar (1-1) com o Benfica e, este sábado, Sotiris Silaidopoulos considerou que a postura assumida perante os encarnados pode servir de tónico para que a equipa chegue, finalmente, ao primeiro triunfo em 2025/26.

«Estamos a atravessar um período muito exigente em termos de disponibilidade física, mas o equilíbrio que queremos alcançar exige a mesma mentalidade que apresentámos frente ao Benfica. O resultado positivo na Luz trouxe ânimo, mas temos de diluir esse entusiasmo e demonstrar o mesmo foco e determinação frente a um adversário que tem vindo a apresentar muita qualidade. Sei o quão importante este desafio é para os nossos adeptos e vamos procurar os três pontos em Famalicão», assegurou o técnico grego.

«Ainda não vencemos, é certo, mas a abordagem está a ser completamente diferente da que tivemos no início da época. Nos primeiros jogos a parte fulcral foi o contexto defensivo e, agora, o trabalho está mais na parte ofensiva. Temos de encontrar um equilíbrio», prosseguiu Silaidopoulos, que abordou, ainda, as alterações que tem promovido no onze do Rio Ave de jogo para jogo.

«As alterações são uma forma de mostrar confiança em todos os jogadores. Cada jogo é preparado tendo em conta três aspetos: o lado tático, as dinâmicas do adversário e a disponibilidade de cada elemento. O meu papel é gerir esse contexto da melhor forma», rematou o treinador, na antecâmara do embate da 7.ª jornada da Liga.