Rio Ave: menos utilizados apontados à titularidade na Taça
Depois de três dias de folga, o Rio Ave voltou hoje aos trabalhos, já com olhos postos na Taça de Portugal. Sotiris Sylaidopoulos vai dar oportunidade aos jogadores, até aqui, menos utilizados para se mostrarem, frente ao Sintrense do Campeonato de Portugal.
O guarda-redes Kevin Chamorro deverá mesmo estrear-se de emblema da caravela ao peito. O internacional costa-riquenho, que chegou a Portugal na época passada para representar o Estoril, tem estado na sombra de Miszta - e não admira, tendo em conta que o guardião polaco tem sido um dos destaques da equipa vila-condense.
Na defesa, João Tomé já vê de mais perto a primeira titularidade da época. O lateral de 22 anos não joga há mais de um mês. Conta apenas com duas participações como suplente utilizado - frente ao SC Braga (2-2) a 31 de agosto e na derrota contra o Moreirense (3-1) no dia 13 de setembro - e um total de 41 minutos jogados na presente temporada. O jogo frente ao Sintrense pode ser uma boa ocasião para o internacional pelas seleções jovens de Portugal ganhar ritmo e mostrar serviço.
Na frente de ataque - com o condicionamento de Clayton, que foi expulso no último jogo -, Marc Gual e Zoabi espreitam a titularidade. O avançado espanhol tem sido aposta mais frequente e até foi titular no empate contra o Benfica (1-1). Apesar de já ter participado em sete jogos esta temporada, o ex-Legia Varsóvia ainda não apontou nenhum golo. Por seu turno, o ponta de lança israelita ainda não calçou e, mesmo tendo estado ao serviço dos sub-21 de Israel no último fim de semana, vai ser integrado a tempo da preparação para o jogo da Taça e poderá mesmo ser chamado à ação.
Sotiris Silaidopoulos tem uma grande quantidade de craques à sua disposição que, certamente, não somaram ainda tantos minutos quanto gostariam esta época. Motivo pelo qual, frente ao Sintrense, a prioridade deverá ser dada aos jogadores menos utilizados do plantel principal. Não está, no entanto, descartada a possibilidade de atletas dos sub-23 serem convocados para a deslocação de domingo a Sintra.