Regresso aos 44 anos? A resposta de Serena Williams
Para o mundo exterior, o capítulo do ténis parecia definitivamente encerrado para Serena Williams, mas agora a tenista norte-americana deixou no ar a possibilidade de regressar ao ativo, depois de se ter despedido no Open dos Estados Unidos, em 2022.
As palavras da antiga jogadora que provocaram alvoroço foram proferidas no programa matinal Today, com Williams, de 44 anos, a reagir de forma evasiva quando questionada sobre se um regresso ao mais alto nível era uma possibilidade: «Não é um sim nem um não. Não sei. Veremos o que o futuro me reserva.»
As declarações da tenista, 23 vezes vencedora de Grand Slams, provocaram um momento constrangedor no estúdio, especialmente quando a apresentadora continuou a questionar. Williams pareceu surpreendida pela pergunta e até a repetiu em voz alta, enquanto sublinhava que atualmente desfruta principalmente da vida fora dos campos de ténis: «Estou apenas a divertir-me e a desfrutar da vida.»
Regresso sensacional a caminho?
Os rumores sobre um possível regresso já circulavam. Em dezembro, foi anunciado que Williams tinha novamente feito registo na lista de controlo antidoping da International Tennis Integrity Agency (ITIA), passo geralmente dado por jogadoras que planeiam voltar a competir. Na altura, o torneio de pares mistos do Open dos Estados Unidos de 2026 foi mencionado como uma possível opção.
Sobre o assunto, voltou a não ser taxativa: «Fui novamente registada? Não sabia que tinha saído.» Reposta que mantém no ar o mistério em torno do futuro.