Roger Federer, no último encontro que fez em Wimbledon (IMAGO/ABACAPRESS)

Federer e o melhor tenista de sempre: a resposta que ninguém esperava

Antigo tenista suíço disse admirar Serena Williams

Sempre que se fala sobre o melhor tenista de todos os tempos, o nome de Roger Federer surge quase sempre em primeiro plano, lado a lado com nomes como Rafael Nadal e Novak Djokovic.

No entanto, o suíço surpreendeu agora toda a gente ao revelar a quem atribui o título de GOAT [greatest of all times, o melhor de todos os tempos]. Não foi nem a ele próprio nem aos rivais, mas sim a Serena Williams.

«A história dela é excecional»

Com 20 títulos de Grand Slam conquistados e um recorde de oito troféus em Wimbledon, Roger Federer deixou uma marca indelével no ténis masculino. No entanto, admite que encontrou a maior parte da sua inspiração (e admiração) na carreira da norte-americana.

A norte-americana Serena Williams conquistou 23 títulos de Grand Slam (IMAGO)

«Foi fascinante acompanhar o percurso dela. Teve uma infância completamente diferente da minha – enquanto eu passei pelo sistema na Suíça, Serena Williams construiu tudo graças ao pai e à irmã. Essa história, por si só, é excecional, e depois tornou-se numa das maiores, se não a maior, tenista de todos os tempos – disse Federer ao The Wall Street Journal.

Acrescentou que a sua importância não se restringe ao circuito feminino, mas à história de todo o desporto: «Não é simples comparar, mas todos sabemos que a Serena está no topo. Talvez exista um círculo dos cinco melhores de sempre e, se fazes parte desse grupo, tens de estar feliz e orgulhoso. O ténis é um desporto especial por isso.»

Sugestão de vídeo: