Max Verstappen e Sergio Perez foram colegas de equipa na Red Bull durante quatro anos

Red Bull define candidatos para parceria com Max Verstappen em 2025

Sergio Pérez pode não acompanhar o neerlandês na equipa austríaca no próximo ano

Apesar de ter contrato ainda para 2025, as exibições de Sergio Pérez em 2024 não foram nada convincentes e levaram a Red Bull a seriamente considerar outro piloto para a sua vaga no próximo ano. Principalmente após perderem o Mundial de Construtores para a McLaren e terminarem em terceiro lugar, atrás da Ferrari.

As escolhas são óbvias: Yuki Tsunoda e Liam Lawson da Racing Bulls, a equipa secundária na Fórmula 1, sendo que, teoricamente, o japonês parte na frente do seu colega de equipa. Não só porque está já há quase quatro anos no desporto, mas porque foi escolhido pela RB para realizar os testes dos pneus para 2025, apenas dois dias depois do fim da temporada, em Abu Dhabi.

«Penso que o Liam, em circunstâncias difíceis, fez um trabalho muito bom. Yuki também fez um bom trabalho, por isso, no caso de uma decisão com Checo [Pérez], eles seriam os candidatos que consideraríamos», revelou Christian Horner, chefe da equipa austríaca. «Obviamente, essas conversas terão lugar entre o Checo [Pérez] e a equipa. Agora que terminámos a época, vamos sentar-nos com ele e refletir sobre o que correu mal e, coletivamente, trabalhar para determinar qual é o caminho certo e adequado a seguir», explicou.

«Não há pressa imediata. Temos todas as opções disponíveis internamente, por isso penso que a primeira coisa a fazer é sentarmo-nos com o Checo [Pérez] e ter essa conversa. Ele ainda é o nosso piloto, por isso seria errado da minha parte especular sobre como será o próximo ano até que ele e eu nos sentemos», acrescentou Helmut Marko.