Estrela do Bayern ponderou pôr fim à carreira devido a lesão
Alphonso Davies, lateral de 24 anos do Bayern Munique, revelou que ponderou pôr fim à carreira após a grave lesão nos ligamentos cruzados sofrida num jogo da seleção do Canadá, a 23 de março deste ano.
Além da lesão nos ligamentos cruzados, o craque canadiano também sofreu lesões na cartilagem. Operado com sucesso no final de março, Davies soube desde então que as suas chances de jogar novamente este ano eram mínimas.
«A parte mais difícil da recuperação já passou. Estou ansioso por me juntar novamente à equipa e praticar o desporto que amo. Estou a correr e a treinar bem. Só preciso de ganhar um pouco mais de massa muscular na perna direita. Quando os médicos me disseram, logo após a lesão, quanto tempo a recuperação poderia demorar, pensei que seria um longo caminho.», começou por dizer o atleta.
«O processo é mais difícil mentalmente do que fisicamente. Não saber exatamente quanto tempo vais ficar de fora ou se vais conseguir jogar novamente ao mesmo nível é a parte mais complicada.»
«Às vezes, o corpo diz-te: «Não quero continuar». É aí que tens de ser forte psicologicamente. Não adianta deixar-me abater, queixar-me ou ter pena de mim. As lesões fazem parte do desporto. Tudo o que posso fazer agora é lutar para regressar, não o mais rápido possível, mas da forma mais segura», declarou Alphonso Davies.
O lateral é jogador do Bayern Munique desde o inverno de 2019, quando os bávaros pagaram 14 milhões de euros aos canadianos do Vancouver Whitecaps.
Ao serviço do Bayern, Davies conquistou a Bundesliga por 6 vezes, a Taça da Alemanha por duas vezes, a Supertaça da Alemanha por 3 vezes, um Campeonato Mundial de Clubes, uma UEFA Champions League e uma Supertaça Europeia.
Artigos Relacionados: