Rafael Leão leva as mãos à cabeça durante o jogo com a Juventus
Rafael Leão leva as mãos à cabeça durante o jogo com a Juventus - Foto: IMAGO

«Rafael Leão ainda não percebeu o quão bom é»

Florenzi partilhou balneário com o internacional português no Milan

Alessandro Florenzi, campeão europeu por Itália no Euro 2020 que terminou a carreira em agosto, aos 34 anos, falou acerca do rendimento de Rafael Leão, com quem partilhou balneário no Milan. O avançado regressou recentemente de lesão e saltou do banco no nulo com a Juventus, na sexta jornada da Serie A

«Sinto que estou preso entre a velha e a nova geração. Há novas dinâmicas pelo meio, como as redes sociais. Quando dás tudo de ti em campo, não me importo. Como encaixo o Rafael Leão? Para mim, a tarefa mais importante de Allegri será encontrar um lugar para o Rafa. Melhorou muito, especialmente com Pioli, mas teve uma equipa a jogar para ele. Todos os anos dizem para esperar por ele, porque é jovem, mas tem 26 anos. Na minha opinião, ele não é um jogador normal, é muito bom. Ele ainda não percebeu o quão bom é», comentou, na Sky Sport, deixando elogios a Luka Modric.  

«É um campeão, tem 40 anos, mas parece ter 25. Em termos de futebol, é muito melhor que os outros, caso contrário não estaria a jogar como tem jogado até agora», apontou, falando ainda de Milan e Juventus.  

«O Milan é uma equipa completamente diferente da do ano passado. Allegri conhece o ambiente, é italiano e sabe como vencer a Serie A. Também ajuda ter um jogo por semana. Acho que ganhámos o Scudetto em 2022, porque saímos da UEFA Champions League cedo e estávamos melhor fisicamente do que os outros. A Juventus tem de olhar para o Scudetto. Quando fui ao estádio, senti o peso de jogar lá. Hoje em dia não existe essa sensação de invencibilidade», rematou.