Rafa sofre mais uma entrada dura e gera preocupação: «E se a carreira dele acabar?»
O empate do Besiktas no terreno do Trabzonspor (1-1), deste domingo, voltou a marcar mais um encontro em que Rafa Silva correu sérios riscos de ficar lesionado com gravidade. À passagem do minuto 12, o português sofreu uma entrada muito dura por parte de Edin Visca que, só após análise do VAR, é que acabou por resultar em cartão vermelho para o médio do Trabzonspor.
Trabzonapor - Beşiktaş maçında Edin Visca'nın Rafa Silva'ya aşil tendonuna yaptığı müdahaleyi hakem Ali Şansalan'ın görmemesi skandal kırmızı kart çıkarması gereken yerde sarı kart dahi göstermeyip uyarıda bulundu VAR olmasa ne olurdu acaba, Alın size ligimiz ve hakemleri #TSvBJK pic.twitter.com/tDyPvTjao6
— RONİ 🇨🇭 (@ProfDrRoni) September 15, 2024
O Besiktas acabou por não ir além de um empate, apesar de estar a jogar com mais uma unidade. Contudo, as entradas mais duras em Rafa Silva têm sido recorrentes, o que gerou a indignação de Feyyaz Uçar, chefe de operações de futebol do Besiktas que, no final do jogo, questionou quando é que iam «parar os pontapés» contra o internacional português.
«Quando é que os pontapés contra Rafa Silva vão parar? Um cartão vermelho não é solução! Se a carreira futebolística deste homem um dia acabar, o que é que vamos fazer? Fizemos um investimento muito sério nele. Felizmente, o VAR interveio [e foi mostrado cartão vermelho]», afirmou Feyyaz Uçar.
Já é a segunda vez que Rafa Silva arranca uma expulsão após uma entrada dura de um adversário. O ex-Benfica já tinha sido vítima de uma falta mais violenta na jornada 2 da Superliga turca, no embate contra o Antalyaspor, que resultou na expulsão de Guray Vural.