Quem substituirá Verstappen caso seja penalizado
A Red Bull revelou quem substituirá Max Verstappen caso o campeão mundial de Fórmula 1 seja penalizado e impedido de participar numa corrida, situação que ocorrerá se acumular 12 pontos de penalização antes do final do mês.
Atualmente, o neerlandês tem 11 pontos de penalização e terá de ser muito cauteloso nos próximos dois fins de semana, no Canadá e na Áustria. Se receber mais um ponto, os seus direitos de competição serão suspensos por um fim de semana.
Nesse caso, a Red Bull terá de procurar um substituto, que será um dos pilotos da AlphaTauri, Isack Hadjar ou Liam Lawson, segundo confirmou a equipa ao racingnews365.com. O neozelandês começou a temporada na AlphaTauri, mas perdeu o lugar para Yuki Tsunoda ao fim de apenas duas corridas. Já o estreante Hadjar tem demonstrado um bom ritmo desde o início da temporada.
A vaga na AlphaTauri será ocupada pelo piloto reserva da equipa, Ayumu Iwasa, que fará a sua estreia na Fórmula 1. Arvid Lindblad será provavelmente promovido à posição de piloto reserva para esse fim de semana, desde que obtenha a superlicença necessária da FIA.
O britânico já acumulou os 40 pontos necessários, mas ainda não tem 18 anos e precisará de uma isenção especial da FIA. A sua situação será discutida numa reunião do Conselho Mundial do Desporto Motorizado (WMSC) no final da semana, em Macau.
Sugestão de vídeo: