Vítor Roque, jogador do Palmeiras, de Abel Ferreira, e ex-Barcelona
Vítor Roque, jogador do Palmeiras, de Abel Ferreira, e ex-Barcelona - Foto: IMAGO

Pupilo de Abel cobiçado por Amorim assume: «É um sonho jogar na Europa»

Vítor Roque elogia o treinador do Palmeiras, mas não esconde que tem o desejo de regressar ao futebol europeu, onde já representou o Barcelona e o Betis

Vítor Roque deixou o Brasil em janeiro de 2024, para assinar pelo Barcelona, mas cerca de um ano depois, já após um empréstimo do Betis, regressou ao campeonato brasileiro para representar o Palmeiras, de Abel.

O retorno a casa fez bem ao jovem avançado, que soma já 20 golos e cinco assistências este ano. Recentemente, de resto, foi associado ao Manchester United de Ruben Amorim, técnico que já o quis recrutar quando orientava o Sporting.

Ora, esta quinta-feira, o futebolista de 20 anos assumiu o desejo de regressar à Europa no futuro. «Quando saí do Athletico Paranaense, tinha um plano de carreira. Toda a gente acredita no projeto quando recebe uma proposta do Barcelona, um dos maiores clubes do mundo», começou por dizer, citado pelo UOL Esporte.

«É um sonho jogar na Europa. Estou focado no Palmeiras, mas, quem sabe, um dia espero regressar. Fui para a Europa muito novo e aprendi bastante», acrescentou, ele que está ao serviço da seleção brasileira.

Vítor Roque defende, no entanto, que o regresso ao Brasil, para jogar no Palmeiras, não foi um passo atrás na carreira.

«Quando voltei da Europa, estava psicologicamente em baixo, sem confiança nenhuma. Cheguei ao Palmeiras assim, e o mister Abel depositou essa confiança em mim. Mesmo eu não estando bem, ele colocava-me a jogar. Ter continuidade é fundamental para recuperar a confiança. Marquei golos e estou muito feliz por estar aqui na seleção», prosseguiu.

«Estou feliz no Palmeiras e a ajudar a equipa. Sei que sou uma peça importante. Claro que pensaria numa proposta, mas de momento estou focado no Palmeiras», atirou.