Enzo Barrenechea - Foto Imago
Enzo Barrenechea - Foto Imago

Publicação polémica de Barrenechea ecoa na Argentina

Diário Olé fez uma retrospetiva de uma situação que começou numa altercação entre Gabri Veiga e Dedic

Duas fotografias publicadas por Enzo Barrenechea nas redes sociais desencadearam a polémica. O médio argentino publicou uma fotografia num duelo com Samu, que esteve envolvido em conflitos com jogadores do Benfica no clássico de quarta-feira, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, e outra, também no Estádio do Dragão, pontuada pela frase: «HDMP [filhos de mil p...], vemo-nos em breve.»

A polémica publicação de Barrenechea

O médio argentino das águias publicou nova fotografia, horas depois, para justificar a utilização da sigla HDMP: «Humildade, disciplina, muito trabalho, paixão.» A polémica ultrapassou fronteiras e chegou à Argentina, terra natal de Barrenechea.

A publicação posterior de Barrenechea

O diário Olé desconstruiu a polémica, desde o empurrão de Gabri Veiga a Dedic que iniciou uma confusão no relvado que culminou num empurrão de Pavlidis a Samu e na posterior recusa do espanhol em cumprimentar o grego. O jornal argentino explicou depois a resposta de Barrenechea.

A resposta do médio argentino do Benfica foi aprovada, com humor à mistura, pela maioria dos comentários da publicação do jornal argentino.