Próximo voo tem o Benfica na rota e necessita de reação imediata
Cair e levantar. Foi assim ontem, terá de ser assim a partir de hoje. Falamos do Casa Pia e do momento atual dos gansos, que ontem foram vergados a uma derrota pesada (0-4) no reduto do Estrela da Amadora, na abertura da 27.ª jornada da Liga.
Numa noite onde tudo correu mal — resultado e exibição, logicamente —, Álvaro Pacheco saiu do anfiteatro dos tricolores com mais duas certezas tendo em vista o futuro imediato: Khaly e Seba Pérez estão riscados do próximo compromisso dos casapianos, cujo grau de exigência promete ser elevadíssimo. Afinal, a ronda vindoura do campeonato reserva uma receção ao Benfica.
O defesa-central angolano e o médio colombiano completaram, diante dos estrelistas, uma série de cinco cartões amarelos, pelo que estão automaticamente riscado das opções para o duelo com as águias.
Nesse sentido, e olhando ao eixo da retaguarda, Álvaro Pacheco pode ponderar fazer regressar ao onze o experiente José Fonte. O campeão europeu por Portugal tem todas as condições para ser o substituto direto de Khaly e fazer parceria com João Goulart e André Geraldes, mas também David Sousa e Kaique Rocha têm legítimas aspirações de integrarem os eleitos iniciais.
Já no que concerne ao miolo, Lawrence Ofori está já na fase final da recuperação da lesão que o tem afetado e o departamento médico dos casapianos acredita que o ganês poderá ter luz verde para regressar à competição frente ao Benfica. Ainda assim, com o sem o camisola 80 disponível, Pacheco também pode optar por Iyad Mohamed para fazer dupla com Rafael Brito no miolo.
Poucas horas depois do desastre na Amadora, o plantel do Casa Pia trabalhou na manhã deste sábado, em Pina Manique, gozando amanhã um dia de folga. A partir de segunda-feira, será retomada a preparação para o embate diante do conjunto orientado por José Mourinho.