Primeiro João Neves, agora Flaco... guarda-redes do Corinthians não tem hipóteses
Corinthians e Palmeiras protagonizaram um dérbi paulista e não foram além do empate (1-1), em jogo da 22.ª ronda do Brasileirão.
No final do jogo, o guarda-redes do Corinthians, Hugo Souza, discordou do prémio de Melhor em Campo entregue a Flaco López, médio do Palmeiras.
O Hugo Souza reclamando que o prêmio de melhor do jogo foi pro Flaco Lopez
— DataFut (@DataFutebol) August 31, 2025
“Nem gol fez, pô”
pic.twitter.com/ycIoLC1tVm
«Esse prémio está ‘garfado’ [no sentido de mal atribuído]. Ele nem fez golos, pô», desabafou Hugo no relvado do estádio Neo Química Arena.
O guarda-redes já tinha chamado a atenção em Portugal, quando representou o Chaves: no estádio da Luz, em março de 2024, defendeu três penáltis, mas mesmo assim os encarnados ganharam por 1-0 com golo de João Neves, que viria a receber o prémio.
«O que é preciso para ser considerado o melhor em campo? João Neves é um grande jogador mas defendi três penáltis». Hugo Souza criticou a escolha da BTV, em pleno flash interview, de atribuir o troféu de melhor em campo ao médio encarnado.
A equipa orientada por Abel Ferreira, que ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa, adiantou-se aos 14 minutos, por Vítor Roque, de grande penalidade. Contudo, aos 26', o lateral uruguaio Joaquín Piquerez marcou na própria baliza, fixando o resultado.
Desde que chegou ao Corinthians, Hugo Souza nunca perdeu com o Palmeiras: em 10 jogos registou 5 vitórias, 5 empates e apenas 3 golos sofridos.